Indicação De Uso Dos Tipos de Duração no Primavera P6

hourglass-151563_640

A Relação Tempo-Duração

Venho observando nos treinamentos de Primavera P6 que ministro as dificuldades dos alunos para o entendimento dos TIPOS DE DURAÇÃO aplicáveis às atividades de um projeto.

Realmente o seu uso requer cuidados pois a consequência mais grave será a falsa informação (não traduz o método de cálculo mais adequado ao projeto que está sendo conduzido) das estimativas de duração restante (e projeção de data de término) e consequentemente nos cálculos das durações quando da realização do cálculo manual (o uso da tecla “F9”).

Sem entrar em detalhes, procuro direcionar minhas escolhas do tipo de duração de uma atividade com base em uma tabela que consolidei para um uso mais objetivo. Pormenores em um determinado projeto que não sejam identificados pelos parâmetros que relacionei nesta tabela requerem um estudo mais aprofundado para então tomar decisão melhor.

Este post vem a complementar aquele em que introduzi o tema e expliquei o método de cálculo do Primavera no formato D.T=E, e que vale a pena dar uma outra olhada. (leia aqui)

Vamos então à tabelinha dos tipos de duração:

Tipos de Duração - tabela

Indicação para uso dos Tipos de Duração no Primavera P6

Façam experiências com cada uma das possibilidades da tabela. Vale o esforço.

Um abraço.

J. Dimas, PMP

blog.gpfdp@yahoo.com.br

Deixe um comentário